Para garantir o acesso à saúde com a segurança que os nossos pequenos precisam, a equipe multidisciplinar da Clínica Pediátrica Crescer está realizando consultas e atendimentos a distância. Entre em contato para agendar consultas nas especialidades: pediatria, reumatologia, nutrição, psicologia, neuropediatria, endocrinologia, gastropediatria e alergista.

O uso da telemedicina é em caráter excepcional, para evitar o trânsito de pessoas e oferecer assistência a pacientes em situação de isolamento social. Os médicos precisam tomar todo o cuidado a respeito da integridade e do sigilo das informações dos pacientes. Durante o atendimento, os médicos poderão emitir atestados ou receitas médicas em meio eletrônico. A emissão desses documentos só será válida em meio eletrônico mediante uso de assinatura eletrônica por meio de certificados e chaves digitais (ICP-Brasil ou CRM Digital).

A Telemedicina não impedirá o médico de observar o cumprimento das normas e orientações do Ministério da Saúde sobre notificar compulsoriamente os órgãos responsáveis sobre informações a respeito da pandemia da COVID-19. O pediatra, no exercício de seu papel na assistência de crianças e adolescentes, deve garantir aos seus pacientes e responsáveis acesso ao diagnóstico e tratamento adequados, seguros e eficazes. O teleatendimento não substitui o atendimento presencial em 100% dos casos. Se o médico achar prudente, deve orientar a busca de uma consulta presencial para avaliação de sinais e sintomas e adoção de medidas terapêuticas necessárias.

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria